quinta-feira, 6 de agosto de 2020

História - Professora Anne - 7 ano A B C - Aula 02 (3 bimestre)

 Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Pandinhas !!!! Foffissimos !!!! Prontos para voltar as atividades ?????"!!!!!!!!!! Então vamos lá ...

Na aula anterior a muito muito tempo atrás ... hehehehe ... recomendo que você recordem a aula 1 !!! começamos falando sobre o processo de colonização do Brasil, a principio a mão de obra utilizada foi a indígena, mas após tantos massacres / combates por ganancia dos Portugueses em quererem desbravar as terras Tupiniquins e tirar dela todo o ouro e material precioso que tinham a mão de obra teve de ser substituída. Nesse momento os europeus já conheciam o território africano e não conseguiam compreender a cultura e estilo de vida dos africanos os considerando inferiores a toda a corte e nobreza dos europeus que eram cheios de protocolos sendo assim começou um processo de "posse de vidas" os europeus se sentiam no direito como colonizadores de países africanos de fazer o que quisessem com aquele povo de pele escura e com costumes muito diferentes dos deles, assim começava o processo de tráfico de negros. Homens fortes, Mulheres lindas eram trazidos as terras tupiniquins como se fosse qualquer coisa que a gente compra no mercado joga de qualquer jeito na sacola e quando chega em casa encosta em qualquer lugar. E por esse tipo de comportamento temos hoje uma massa de preconceito com os Ser Humanos de pele negra, eles ganham menos, são marginalizados pelas pessoas, se utilizando do tom de pele deles para fazer piadas de mal gosto e pra conseguir vencer na vida é uma luta contra gigantes. Se Liga na Aulinha .... 



ATIVIDADE 1 - Após ler o texto introdutório e assistir ao vídeo vamos fazer uma atividade de reflexão:



Já refletimos um pouquinho sobre como um Negro Africano se sentia cada vez que era reduzido a qualquer coisa pelos brancos europeus, com esse sentimento vamos refletir sobre o Movimento de Resistência dos Negros Africanos no Brasil. 


ATIVIDADE 2 - Agora que você conhece a história de resistência dos Negros, faça uma pesquisa de como anda essa resistência, o que mudou ao longo do tempo? Os negros não resistem mais ou não existe um movimento de resistência? Após a pesquisa monte um rap com as informações que você adquiriu e registre no caderno. (segue abaixo um exemplo de rap de resistência negra)



ATIVIDADE 3 - Leia o texto com a atenção e responda no caderno as atividades, somente respostas no caderno. 


ATIVIDADE 4 - Analisem a tabela com atenção e respondam as atividades no caderno. 





Dúvidas pelo e-mail: guilherminoatividades@gmail.com / aqui pelo blog no final da página / pelo Zap no grupo da sala. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário