Todas as atividades que estão no blog, deverão ser realizadas no caderno e valerão nota nosso retorno presencial, lembrando que essas atividades no caderno são o registro e comprovação de vocês alunos, mostrando que estiveram empenhados e alinhados com os professores durante este período de isolamento social.
quarta-feira, 21 de outubro de 2020
História - Professora Anne - 6 ano B C - Aula 01 (4 bimestre) Recuperação, Revisão e Aprofundamento do 1º Bimestre!!
Bom Diaaaaaa Amadinhos ... Parabéns a todos vocês que chegaram até aqui firmes e fortes ... Agora é hora de Recordar através da revisão de conteúdo pra quem fez tudo e hora de recuperar para aqueles que deram uma escorregada no tomate no meio do percurso, coisa que acontece, porque ninguém pode prever que vai ficar sem internet, sem celular, ou viajar no meio desse turbilhão de emoções !!! O importante é a disposição de correr atrás do tempo perdido !!! Então bora lá ...
** Esse 4 Bimestre vamos fazer uma Revisão, Recuperação e Aprofundamento de conteúdo !! cada bimestre que já passou será dividido de 3 a 4 partes dentro do mesmo link de acesso ... porque assim a gente consegue trabalhar todos os tempos dentro de uma linha de raciocínio só, que fica muito mais fácil de entender !!!
PARTE 1 - 1º bimestre!! 6 Ano B - C ...
Vamos relembrar o vídeo sobre como estudar e aprender história ... se nós não entendermos esse contexto sempre vamos nos perguntar porque temos que aprender história .... Então bora lá relembrar e se liga na atividade de fixação !!!
ATIVIDADE - De acordo com o vídeo, sobre como estudar história responda no caderno as questões abaixo:
1 - Qual a função do historiador ? _______________________________
2 - Por que estudamos história ? ________________________________
3 - De acordo com o vídeo elabora um pequeno texto de no máximo 10 linhas, sobre a importância de se estudar história e se essa importância ficou clara pra você?__________________
PARTE 2 - 1º bimestre!! 6 Ano B - C ...
Se a gente esta falando de história, estamos falando de tempo também afinaaaaaallllllll a história se constrói através do tempo .... Então borá lá retomar essa habilidade .... Assistam a Vídeo Aula e façam anotações para as atividades...
ATIVIDADE - Façam as anotações no caderno sobre a Vídeo aula e depois responda as questões ...
1 - O que você aluno entendeu sobre o tempo história na vídeo aula ? ____________________
2- Qual a importância do tempo para a História ? ___________________________________
3- Diante dessas informações sobre o tempo, fale um pouco sobre a importância do calendário para a sociedade Humana, lembrando que cada região do mundo tem um tipo de calendário e uma forma de interpretar o tempo.
4- Através do tempo tivemos muitas alterações na história e na cultura das pessoas. Com ajuda do Google, revistas, jornais ou mesmo livros didáticos que já não estão mais em uso procure imagens que represente essa evolução cultural no tempo, depois as cole no caderno como se estivesse fazendo uma linha do tempo ... se liga no exemplo:
Linha do tempo do Rock
Linha do tempo da Evolução do Vídeo Game ...
OBS: Percebem que tudo tem uma evolução através do tempo ?! Agora construam a linha de vocês !!
PARTE 3 - 1º bimestre!! 6 Ano B - C ...
Nós vimos na primeira parte como estudar e pra que estudar história, depois pudemos ver a vídeo aula e exercitar o nosso conhecimento na atividade proposta, agora vamos ver como dividimos a história para que ela tenha a sua comprovação cientifica através das FONTES Históricas. Assistam com atenção ao Vídeo, anotem no caderno as fontes históricas e se preparem para a atividade de fixação.
ATIVIDADE - Assistam ao Vídeo e Classifique as fontes histórias, explicando porque chegaram a essa conclusão e como essa fonte esta inserida na sociedade como história. Preste atenção no exemplo e complete o restante.
EXEMPLO - Contos de Fadas: Fonte Oral / É uma história contada de geração em geração / É utilizada como história infantil com o objetivo de preservas a inocência das crianças e transferir a ela a curiosidade da leitura e imersão em um mundo de fantasia estimulando a criatividade.
Trecho da Constituição: ______________________________
Depois de ter entendido como se constrói a historia, nós vamos dar um salto e ir la na Pré História, onde tudo começou, lembrando que tudo que conhecemos como Pré - história é porque nada ainda foi comprovado, não se tem documentação concreta que prove a história, sendo assim a pré historia vai sendo desvendada ao longo do tempo através de trabalhos de arqueólogos que encontram fosseis e os estudam até construir uma peça do quebra cabeça da pré historia, continuando nesse raciocínio então nos dias de hoje conseguimos dividir a pré história em três momentos que veremos na Vídeo Aula a seguir ... Façam as anotações no caderno de história para que possamos desenvolver a atividade a seguir !!
ATIVIDADE - Assista a vídeo aula, faça as suas anotações e vamos recordar... responda no caderno as atividades a baixo.
:
1 - Explique os períodos da Pré História de acordo com a movimentação dos indivíduos leve em consideração o seguinte roteiro: Quem eram? Como contribuirão para evolução da espécie humana? Eram nômades ou Sedentários ? Se for possível responsa também em qual região viviam?
Período Paleolítico: ________________________
Período Neolítico: __________________________
Idade dos Metais: __________________________
2 - Monte uma ficha técnica no caderno, com base no que você aprendeu:
Espécie da qual fazemos parte: _________________________
Onde se Originou: ____________________________________
Época em que surgiu: __________________________________
3- Através dos seus estudos e tudo que você aprender explique em poucas palavras como você credita que aconteceu a passagem do nomadismos (nômades) para o Sedentarismo (sedentário). Caso você não saiba o significado dessas duas palavrinhas procure em um dicionário ou no Google e também registre no caderno.
Bom galerinha esse foi o nosso resumo de aprofundamento, recuperação e revisão do conteúdo do 1º bimestre, espero que ajude vocês a ficarem mais espertos ainda !!! Pra quem tiver alguma duvida e quiser relembrar algo, os links das aulas anteriores ficaram disponíveis aqui em baixo!! Boa aula !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário