Bom dia amadinhos ... Estamos começando o 2 bimestre, e bem diferente do primeiro nesse já sabemos como as coisas funcionam e espero que vocês tenham conseguido se organizar. Então vamos la !!!
No primeiro bimestre nós estudamos como surge a historia, como ela se torna historia, o papel do historiador e demos incio a pré historia, como foi construído mundo em que vivemos e como ele evoluiu até podermos ter registros suficientes para então determinar onde começava a historia do mundo e o que ainda é pre historia porque estamos em constante estudo daquele período que ainda é bastante misteriosos para nós.
2º bimestre - Povoamento da América.
A maior parte dos estudiosos concordam que o local de origem do ser humano é Africa. E eles baseiam-se em descobertas que fizeram justamente no território africano, a principal descoberta foi um fóssil de gênero feminino que tinha cerca de 3,2 milhões de anos. Com os estudos chegaram a conclusão de que os humanos nômades percorreram toda a Asia, Europa e por fim chegaram a America. Veja mapa abaixo. Leia com atenção as duas hipóteses que levantaram os estudiosos sobre o caso. estas hipóteses estão na pagina 54 do livro didático.
Seguindo esta linha de pesquisa em 1999, o pesquisador Walter Neves, revelou para o mundo o fóssil mais antigo já encontrado na America, tratava-se de um cranio de gênero feminino de cerca de 11500 anos, que batizaram de Luzia. Pra entender essa história segue a linha da vídeo aula.
Iiiiii complicou, então bora descomplicar ... segue a linha ...
ATIVIDADE 1 -
FAÇA UMA PESQUISA SIMPLES E REGISTRE NO CADERNO SOBRE OS POVOS UMBU E SAMBAQUIS.
ATIVIDADE 2 -
LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO OS VESTÍGIOS ARQUEOLÓGICOS DO PIAUI, FAÇA UMA PESQUISA SOBRE A CIENTISTA ARQUEÓLOGA NIÉDE GUIDON E A SUA REPRESENTAÇÃO PARA O BRASIL E A CONSTRUÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA.
ATIVIDADE 3 -
REALIZE NO CADERNO AS ATIVIDADES, LEMBRANDO QUE NÃO PRECISA COPIAR NADA APENAS COLOCAR A RESPOSTA.
Dúvidas pelo e-mail: guilherminoatividades@gmail.com / aqui pelo blog no final da página / pelo Zap no grupo da sala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário